O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), pré-candidato a prefeito de São Luís resolveu mudar sua estratégia de marketing após ver seu castelo ruir com a divulgação de áudios e supostas conversas suas, usando a velha política asquerosa para patrocinar sua imagem de novo político. (Relembre aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)
No início da noite desta sexta-feira (21), passando-se por vítima, Duarte usou seu perfil no instagram para mirar sua “metralhadora” contra a classe política do Maranhão. “Os filhotes da velha política estão desesperados, pois a nossa vitória representa o fim desse sistema corrupto e ineficiente”. Diz um trecho da mensagem, pensada de maneira estratégia pelo Marketing do pré-candidato.
Duarte, que é alvo de ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral no qual é acusado de corrupção no Procon, onde junto com sua namorada, a advogada Karen Barros, teriam usado o Órgão em beneficio próprio, pensa em tudo nos mínimos detalhes para convencer seus seguidores de que está sendo vítima de perseguição.
No áudio abaixo, fica claro que Duarte Júnior tenta criar seu alter ego, e orienta sua equipe de como deve ser feito, com escolha da foto e frase de efeito contra a classe política, na tentativa de convencer os seguidores.
“Pessoal, a guerra cada dia que passa tá mais pesada. Eu quero uma foto minha, por favor, dando palestra em algum lugar, boa, uma foto boa, de impacto. Nada artificial em estúdio. Se tiver uma boa foto de estúdio que case com isso aí, pode ser aquela minha de lado, não sei, mas eu quero com urgência porque eu quero postar isso ainda hoje, com essa frase bem aí, tá? A gente vai ter que usar a estratégia de polemizar de forma consciente e o discurso contra a classe política pra dar certo, e vai dar certo, por favor, urgente.” Diz o áudio com a instruções do pré-candidato a prefeito.
Já a frase, que dá a entender ser apenas uma jogada de marketing de Duarte, é pensada nos mínimos detalhes para convencer o público de que o deputado está sendo vítima de adversários, mas não cita nomes nem usa o espaço do blog para responder, por exemplo, se a voz dos áudios é sua ou não.
“Após a confirmação da minha pré-candidatura a prefeito de São Luís os ataques difamatórios e caluniosos foram intensificados na tentativa de me fazer desistir. Aviso: posso suportar isso o dia todo, pois minha vida nunca foi fácil. A cada injusta agressão, maior a minha vontade. Os filhotes da velha política estão desesperados, pois a nossa vitória representa o fim desse sistema corrupto e ineficiente. Tranquilizo todos aqueles que lutam e sonham com uma cidade melhor. Não vou desistir, sou pré-candidato a prefeito de São Luís! Vamos juntos, é possível!”. Diz a mensagem, pensada estrategicamente para causar impacto e polêmica.
Na mensagem, Duarte não diz a quem se refere como filhote da velha política, mas pelo contexto, deixa a entender que pode ser um dos seus possíveis adversários no pleito de outubro, que hoje é o deputado federal Eduardo Braide, Wellington do Curso, Bira do Pindaré, Dr. Yglésio, Neto Evangelista, Osmar Filho, Rubens Júnior, Jeysael Marx, Adriano Sarney, dentre outros pré-candidatos.