Diálogos podem revelar jogo sujo durante campanha de Duarte em 2018

Conversas em um grupo de aplicativos de mensagens com funcionários comissionados podem revelar um esquema sujo criado na campanha de 2018 dentro do mais importante órgão de defesa do consumidor no Maranhão. As provas começaram a circular neste final de semana em grupos de política da capital.

Denominado Vingadores, o grupo continha 41 participantes, a maioria funcionários comissionados do Procon, dentre os nomes citados no grupo, muitos estão hoje como assessores de Duarte.

Em um dos supostos diálogos, datado de abril de 2018, Duarte Júnior ainda comandava o Procon e sua namorada, a advogada Karen Barros dava as ordens para que os servidores do órgão fizesse campanha durante o intervalo do almoço. “Servidores do PROCON, aproveitem o horário do almoço para postar AGORA” diz uma das mensagens.

Em outra mensagem, a própria Karen pergunta sobre o objetivo do grupo. “Qual a intenção do grupo?”, e é prontamente respondida por um perfil chamado Douglas Procon – “São os fakes pra gente acionar quando for necessário.” Em seguida, Karen reclama que ainda não conseguiu fazer seu perfil fake.

Em outra conversa, o próprio Duarte orienta a turma. “Ele está instigando as pessoas, por favor, peço que você responda. Alguns fakes também podem ratificar. Se possível, comentem coisas boas, bora povo!” diz.

Todas as conversas aconteceram durante a fase de pré-campanha e campanha de Duarte Júnior ao cargo de deputado, durante o período em que o Procon foi comandando por ele e pela namorada, o que acabou rendendo ações na justiça, onde o casal é réu, acusados de usar a máquina estatal para benefício pessoal de Duarte Júnior, que pode perder o cargo e ficar inelegível caso seja condenado.

Milícia virtual

Em outubro do ano passado, durante embate entre os deputados Dr. Yglésio e Duarte Júnior, o médico usou seu perfil no instagram para mandar um recado ao advogado, tudo sem citar nomes. “Vou partir pra cima e  desmascarar se não parar essa picaretagem”. O recado aconteceu após Yglésio e outros deputados tornarem-se alvos de ataques de perfis fakes nas redes sociais.

Dias depois, mais uma vez sem citar o nome de Duarte, Yglésio manda novo recado ao deputado consumerista, desta vez, em artigo intitulado Palhaçada assumida: militantes fakes como combustível da nova política.

Agora, com a revelação dos supostos prints, e caso sejam autênticos, tudo fica muito claro…

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *