A filiação do deputado estadual Duarte Júnior ao Republicano nesta terça-feira (11), em Brasília, tem um motivo especial. O ex-comunista chega exigindo o comando integral da direção municipal do partido na capital.
Por esse motivo, Duarte escolheu o Distrito Federal, bem longe de São Luís, para confirmar sua filiação que contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão; do deputado federal Cleber Verde, presidente estadual da sigla; além de representantes do Diretório Nacional, e lógico, com as ausências dos membros do diretório ludovicense. Tudo milimetricamente planejado.
Com vigência até o dia 31 de dezembro, a direção municipal do Republicanos comandada por Francivaldo Cordeiro Oliveira, deve ser toda “decapitada”, e no lugar, Duarte deve colocar sua noiva e os assessores, a exemplo do que fez Eduardo Braide no Podemos, quando escolheu seu gabinete para compor a direção estadual do Partido.
Pouso confirmado desde novembro
A filiação de Duarte no partido do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) não é nenhuma novidade. Ainda em novembro o blog publicou que já estava tudo confirmado, e de lá para cá, tudo que aconteceu foi mera encenação de atores.
Duarte ainda chegou a pensar na possibilidade de se filiar ao PT, mas não teve aprovação superior..