A Presidente do CAE – Conselho de Alimento Escolar – Hellen Jacquelinee Pires Belfort Pereira, falou sobre uma falsa notícia divulgada na manhã desta sexta-feira (13), informando sobre uma suposta falta de merenda escolar na Escola Municipal Aldemir dos Reis Conceição, na Comunidade Quilombola Alto da Esperança.
De acordo com a presidente do Conselho, formado por pais de alunos, representantes das Escolas, da Secretaria de Educação e membros da Comunidade, durante todo ano foram feitas visitas na Escola, e em contato com servidores, alunos e pais de alunos, foi constatado que não houve nenhum registro de falta de merenda escolar, e que tudo está em sua normalidade.
Em contato com a técnica responsável pelo PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar no município, a nutricionista Paula Fernanda, informou que a notícia é inverídica já que todos os relatórios anuais, desde 2017 foram aprovados pelo Conselho.
Paula Fernanda esclareceu que de acordo com o Censo Escolar de 2018, o município tem 15.175 matrículas e são fornecidos alimentação para as 92 escolas que compõem a rede municipal de ensino.
“Todo o recurso recebido é aplicado corretamente, conforme relatórios, além da compra de mais de 30%, diretamente com os Produtores da Agricultura Familiar, garantindo assim o fortalecimento da produção local.” disse
Paula esclareceu que o município recebeu a visita técnica do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e foi constatado o uso correto dos recursos e convidou o repórter que fez a denúncia, a visitar as escolas e constatar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos.
Ainda de acordo com Paula, por determinação do prefeito Dr. Miguel Laund, todos os ingredientes adquiridos pelo município são de primeira qualidade, o que garante alimentação balanceada aos alunos da rede municipal.