Vem de Brasília a informação que já está tudo acertado, inclusive com o PCdoB, para que o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Duarte Júnior deixe o partido que o elegeu deputado estadual na eleição do ano passado, para concorrer a prefeitura de São Luís no ano que vem, pelo Republicanos-10.
Contrariando a informação dada como certa no DF, Recentemente, em São Luís, o presidente estadual do PCdoB garantiu que Duarte não deixa o partido.
Tratado como “segundo piloto” no partido que tem, por diversos fatores, Rubinho (Rubens Júnior) como o pré-candidato preferido entre os comunistas, Duarte não quer perder tempo nem esperar 2024 para conquistar a confiança de seus companheiro e quem sabe, ser o candidato natural no ninho onde está.
Após namoro com o PL do deputado Josimar de Maranhãozinho, muito atrito com companheiros de parlamento e um princípio de faíscas com o nome mais importante do PCdoB na Assembleia, durante a novela do projeto Anticorte, foi em Brasília que Duarte encontrou sua provável nova casa.
No Republicanos (antigo PRB), o imberbe deputado só precisa lembrar que não é o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) que dá as ordens, lá quem dita as regras é o deputado federal Cleber Verde e os líderes da Igreja Universal.
Para pousar no novo partido, Duarte já teria feito sua primeira exigência. Quer a presidência da Executiva Municipal, que hoje pertence ao apático Francivaldo Cordeiro Oliveira.
Como diria Jorge Aragão, é aguardar e conferir!