O ex-prefeito do município de Codó, Zito Rolim (PDT), está bem próximo de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelas mudanças já anunciadas pelo governador Flávio Dino e outras aguardadas para acontecer até sexta-feira, 15, Zito será o primeiro suplente.
No inicio da semana, Marcelo Tavares (PSB) foi anunciado para a Casa Civil, o que garantiu o retorno do deputado Edivaldo Holanda (PTC) à casa Legislativa, já que Holandão era o primeiro suplente do Chapão, coligação formada pelos partidos PDT, PCdoB, PSB, PRB, PR, DEM, PP, PTC e AVANTE.
Agora, está sendo aguardado o anuncio do novo Secretário de Desenvolvimento Social, que também deve sair da Assembleia, o que beneficiaria o vice-prefeito de Santa Rita, Ariston Ribeiro (Avante), segundo suplente no Chapão, e primeiro na lista, já que Holandão já foi beneficiado.
Nos bastidores, o comentário é que o próximo nome a comandar a Sedes pode ser indicação do PDT, neste caso, os nomes mais cotados seriam o da deputada Cleide Coutinho (PDT) ou do deputado Ricardo Rios (PDT).
Mas ainda há quem acredite no retorno do deputado Neto Evangelista (DEM) para o comando da pasta, o que o ajudaria muito em sua empreitada rumo a prefeitura de São Luís.
Caso se confirme um desses cenários, Zito Rolim ficaria na lista de primeiro a ser chamado, aguardando a próxima alteração do Governador para beneficia-lo.
Com fortes aliados no PDT e até no PCdoB (vale lembrar que Zito foi responsável pelos quase 8 mil votos de Marcio Jerry em Codó, um grande feito), a ida de Zito para a Assembleia é dada como certa. Mas caso não seja alcançado, deverá assumir uma Secretaria Estadual, quem sabe a Sedes. É aguardar…