O deputado estadual eleito Leonardo Sá passou a integrar oficialmente o grupo do poderoso deputado federal eleito Josimar de Maranhãozinho (PR), fenômeno de votos em 2014 e 2016, quando ficou como o mais votado nas duas eleições. O ato de filiação aconteceu nesta quarta-feira, 30, em São Luís.
A entrada de Leonardo Sá no PR, além de reforçar a bancada estadual, que passará a contar com quatro deputados estaduais, tem um objetivo maior, tomar a prefeitura de Pinheiro das mãos de Luciano Genésio (PP).
Politicamente, Leonardo tem feito o dever de casa e seu volume eleitoral só tem crescido nos últimos anos.
Em 2008, Leonardo Sá foi eleito vereador pela primeira vez, sendo reeleito em 2012, como o vereador mais bem votado com 1.382 votos. Em 2016, disputou pela primeira vez o cargo de prefeito, obtendo 6530 votos, ficando atrás do ex-prefeito Filuca (MDB), que obteve 15707 votos e do prefeito eleito Luciano Genésio, que venceu com 19354 votos.
Na eleição estadual de outubro, o que vimos em Pinheiro foi uma prévia das eleições municipais de 2020, quando Leonardo Sá disputou voto a voto com Thayza Hortegal, esposa do prefeito e que contava com uma máquina gigantesca a seu favor.
O resultado animou Leonardo Sá, que obteve 11.098 votos no município, deixando claro que a vitória em 2020 é o caminho natural.
Com a mão de Josimar, o comentário é que o jogo em Pinheiro será “bruto”, marca registrada do Moral da BR.