O bairro vai receber quase 4 km asfalto novo nas principais vias, o que vai refletir na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população; trabalho integra as ações do São Luís em Obras que já chegou a várias regiões da capital

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior segue avançando com o programa São Luís em Obras e iniciou esta semana a pavimentação do bairro Parque Amazonas. Serão aplicados quase 4 km de novo asfalto nas principais vias do bairro. O trabalho vai promover a valorização dos imóveis na área, favorecer o comércio e a mobilidade, com reflexo na qualidade de vida dos moradores e de quem transita pelo local. A previsão é que, por meio do programa, sejam executados 300 km de novo asfalto pela cidade até o final deste ano. O prefeito Edivaldo já esteve no Parque Amazonas vistoriando o andamento dos serviços e destacou que, ao longo do ano, diversos outros bairros receberão nova pavimentação.
“O São Luís em Obras é um macroprograma por meio do qual estamos fazendo diversos investimentos em muitas áreas, beneficiando todas as regiões da cidade. Mesmo neste período vamos seguir avançando a cada trégua que as chuvas nos der. Vamos reforçar o trabalho já realizado em diversos bairros da capital, trabalhar para concluir o mais breve possível serviços em andamento em áreas como Santa Bárbara, Divinéia e outras que recebem obras de drenagem profunda, e chegar também a bairros onde as ruas nunca foram pavimentadas, garantindo o maior programa de urbanização das últimas décadas em São Luís”, disse o prefeito.
PARQUE AMAZONAS
Os trabalhos no Parque Amazonas começaram pela Rua Marabá e vão se estender por diversas outras. A via, assim como demais ruas do bairro, estava com o pavimento bastante comprometido em razão das fortes chuvas e do desgaste após os vários anos sem nova pavimentação.
Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e fazem parte do programa São Luís em Obras. O eixo de pavimentação do programa tem o objetivo de recuperar a malha viária, garantindo mais mobilidade, segurança e agilidade no trânsito, desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida para a população.
“Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, iniciamos a pavimentação no Parque Amazonas. Desde a construção do bairro é a primeira vez que essas vias estão recebendo uma nova pavimentação. Serão cerca de 4 km de asfalto novo que vão garantir mobilidade, desenvolvimento econômico, valorização dos imóveis e mais qualidade de vida aos moradores”, disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo.

NOVO ASFALTO
Ao longo de 2019 foram executados 200 km de pavimentação contemplando diversas regiões de São Luís. A previsão é de que 300 km de asfalto novo até o fim de 2020. Bairros do polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4; Residencial Primavera, Parque Aurora, Avenida Principal Jardim das Margaridas e Planalto Anil), Cohab (Cohab-Anil I, II e III), Alemanha, Cohama, Bela Vista, Cohajap, Cohaserma, Rio Anil, Angelim, Ipase (de Baixo e de Cima), Vinhais, São Francisco/Ilhinha, Ponta d’Areia, Renascença, Olho d’Água, Parque Atlântico, Bequimão, Avenida Guajajaras, são alguns dos locais que já foram beneficiados com asfalto novo do São Luís em Obras.
Atualmente, as frentes de pavimentação estão atuando nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, São Luís Rei de França e no bairro Recanto dos Vinhais, que está recebendo mais de 6 km de pavimentação.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Além do asfaltamento, por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, escolas e unidades de saúde, entre outras. Ao longo do ano, os investimentos serão ampliados e se somarão aos já realizados ao longo de toda a gestão para a melhoria da infraestrutura da capital.

O registro que ilustra a postagem foi feito pelo articular político Inácio Mello durante a entrega das 18 novas ambulâncias que atenderão a população de São Luís. Na foto, além de Inácio, estão o vice-prefeito Júlio Pínheiro (PCdoB), a senadora Eliziane Gama (Cidadania), o prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e a primeira-dama Camila Holanda.

Unidades de saúde completamente reformadas serão entregues pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior nos meses de fevereiro e março. Com a requalificação dos espaços, a gestão municipal segue com os investimentos realizados na área da saúde com o objetivo de ampliar a oferta e a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela rede municipal. Entre as unidades a serem entregues, estão os centros de saúde de áreas como Vila Sarney, Quebra Pote, São Francisco, Cidade Olímpica, Bacanga e Santa Clara. Recentemente o prefeito entregou, totalmente reformado, o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab-Anil. As reformas nas unidades de saúde fazem parte das ações do programa São Luís em Obras e ampliam o trabalho já realizado ela Prefeitura para melhoria do atendimento à população.
Os servidores da Prefeitura de São Luís serão pagos neste sábado (1°). Assim como nos últimos anos, o prefeito Edivaldo Holanda Junior pretende seguir antecipando o pagamento funcionalismo, em 2020.
São Luís celebra nesta sexta-feira (6), os 22 anos do título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco em 1997 e comemora com novas obras de requalificação no Centro.
“Todas as regiões da cidade terão ações do programa São Luís em Obras”, garantiu o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) ao acompanhar as obras de asfaltamento no bairro Ipase de Baixo, iniciadas nesta quarta-feira (20). Atualmente, o pedetista executa mais de 30 frentes de trabalho pela cidade. No Ipase de Baixo o asfaltamento contemplará 3 km de ruas.
Após vistoriarem as obras de restauração da Rua Grande, que já está na fase de conclusão dos serviços na última quadra da via, o prefeito Edivaldo Holanda Junior e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, confirmaram, na manhã deste sábado (14), novas obras para o Centro Histórico – requalificação urbana da Praça João Lisboa, Largo do Carmo e construção da Praça das Mercês.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), na manhã deste sábado (25), em uma vistoria às obras de reestruturação de um imóvel situado na Rua da Palma, no Centro Histórico da capital, que será destinado para habitação de interesse social. A requalificação dos casarões está sendo realizada pela Prefeitura de São Luís, sob coordenação da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), em parceria com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e faz parte das ações de revitalização que estão sendo implementadas na região.
A manhã deste sábado (09) foi de lazer, entretenimento e de atenção e cuidado com a saúde para quem compareceu ao Hospital da Mulher, local em que a Prefeitura de São Luís realizou a 64ª edição do programa do Todos por São Luís, especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março e também marcou às ações pelo Março Lilás, mês de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo do útero.