Idealizador do projeto Tô em casa, mas conte comigo, que já arrecadou dezenas de toneladas de alimentos para famílias carentes de São Luís, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), pré-candidato a prefeito da capital, gravou vídeo enterrando de uma vez, uma picuinha patrocinada por um adversário político no último final de semana.
De maneira madura e responsável, Neto explicou que está em Santa Rita, em isolamento, após sua irmã, que é médica e foi contaminada com o vírus Covid-19 durante atuação em hospitais da Ilha, e que sem ter nada que o desabone, foi vítima de picuinha patrocinada por um adversário do pleito que se aproxima.
Neto, inclusive, tem sido reconhecido por sua atuação em combate ao Covid-19 e em apoio aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente.
É do deputado Neto Evangelista e do presidente da Assembleia, Othelino Neto, a ideia de acolher os profissionais da saúde em hotéis. A iniciativa, comemorada pelas famílias dos profissionais da Saúde, recebeu a adesão de diversos políticos que colocaram as bandeiras partidárias de lado e passaram a patrocinar o Movimento Acolhendo Heróis, diferente de outro pré-candidato a prefeito que segue patrocinando ataques ao Democrata.
Com o vídeo, Neto Evangelista joga uma pá de cal em mais uma tentativa fracassada de ataque a sua longa trajetória política.
É isso! E ponto final.