Coronavírus: Dino critica decreto de Bolsonaro que libera circulação interestadual

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou suas redes sociais neste sábado (21), para tecer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro pela MP que liberou a livre circulação de transporte de passageiros pelas vias interestaduais.

“Irresponsável é aquele que escolhe brigar com governadores por pura politicagem, em vez de brigar com o vírus. Irresponsável é quem não faz o certo e não quer deixar os outros fazerem. Irresponsável é quem cria confusão em uma hora em que o país precisa de união.” Postou o governador.

Na quinta-feira (19), Flávio Dino havia anunciado a proibição do transporte de passageiros por vias rodoviárias. Em resposta, Bolsonaro editou a Medida Provisória nº 926/2020 que na pratica, libera as rodovias.

Neste sábado (21), que deveria estar proibido a entrada de ônibus com passageiros vindo de outros Estados, o blog do Marco Silva publicou áudio de uma passageira informando que um grupo de codoenses formado por 200 pessoas conseguiu entrar no Estado.

Ainda de acordo com as informações, o grupo é formado por crianças, jovens, adultos e idosos e vinha do Estado do Goiás, onde já foram registrados 20 casos. O grupo ficou parado por algumas horas no Tocantins, onde também tem casos registrados e após representantes do grupo apresentar o Ato Presidencial, conseguiram a liberação.

O grupo formado por cerca de 200 pessoas esta programado para chegar em Codó a qualquer momento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *