Conforme o blog Maramais já havia antecipado, o vereador Chico Carvalho (PSL), após derrota na justiça – quando busca a todo custo tumultuar a Eleição da Mesa Diretora – Agora, o presidente do PSL e aliado do ex-presidente Isaías Pereirinha (PSL), tenta colocar em prática o que já está sendo chamado na Câmara de Vereadores de São Luís, de Plano Judas. ( reveja aqui )
Segundo reportagem publicada no blog do Glaucio Ericeira nesta terça-feira, 17, o próprio vereador Chico Carvalho confirmou que continuará recorrendo das derrotas na justiça, enquanto for possível. Indagado sobre quem será o candidato a presidente do grupo liderado por Carvalho, ele lançou a ideia de que, “Poderá ser o vereador Ricardo Diniz.” Disse o presidente do PSL.
Seria uma possibilidade, se não fosse um pequeno detalhe. Ricardo Diniz faz parte do grupo de apoio à candidatura de Osmar Filho (PDT), e inclusive, fez questão de deixar público a sua posição, em documento assinado pelo parlamentar, junto com outros 18 companheiros de parlamento. ( Reveja aqui )
A estratégia de Chico Carvalho tem duas explicações.
A primeira, pode ter a intenção de criar desconfiança no grupo de apoio à Chapa Edimilson Jansen, o que pode ser descartada já que o grupo faz questão de demonstrar a união em torno do nome do vereador Osmar Filho rumo à presidência da Câmara.
Já a segunda, e mais provável explicação, é a intenção de Chico Carvalho de enfraquecer o projeto de Ricardo Diniz, que deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa este ano, e contará com o apoio de colegas do legislativo municipal.
Colocando-o, como o Judas da Câmara, certamente Chico Carvalho acabaria com os planos futuros de Diniz, jogando a história política do “Meu querido” na lama.