Com a saída do desgastado Ronaldo Nogueira do Ministério do Trabalho, o PTB indicou o nome do deputado federal Pedro Fernandes para assumir a pasta. Fernandes foi avalizado pelo grupo de Roseana Sarney (PMDB), e confirmado pelo presidente Michel Temer (PMDB).
O deputado já anunciou que não concorrerá a reeleição ano que vem, e apoiará o seu filho, Pedro Lucas Fernandes, vereador licenciado de São Luís e atual presidente da Agência Executiva Metropolitana do governo Flávio Dino (PC do B).
Com Pedro Fernandes, Roseana passará a ter dois aliados fortes para concentrar forças para municípios onde seus aliados sofrem perseguição com o atual governo estadual.
A estratégia do grupo comandado por Roseana é usar a força do governo federal para garantir obras para os prefeitos aliados que vêem sofrendo perseguição
O PTB ainda não confirmou oficialmente que está fora do projeto comunista no estado. Caso isso aconteça, Pedro Lucas deve deixar o comando da MOBI.
Pedro Fernandes deverá assumir o Ministério oficialmente no próximo dia 04. Davizinho assumirá a vaga do deputado na Câmara Federal.