O instituto Exata divulgou neste domingo, 3, uma pesquisa difícil de acreditar. Segundo o levantamento realizado entre os dias 27 de novembro e 1ª de dezembro, ou seja, logo após o escândalo da Operação Pegadores, que investiga desvio na saúde, e um longa lista de funcionários fantasmas, a popularidade do governador subiu, como se a população aprovasse as condutas ilícitas investigadas no governo comunista.
De acordo com o levantamento, que ouviu cerca de 1415 eleitores, 62% da população maranhense aprova a gestão comunista. O número é 1% maior do que o levantamento inferior, antes do escândalo que prendeu vários funcionários da Saúde.
A conclusão que se chega, é de que a população está aprovando as possíveis condutas ilícitas cometidas na gestão do governador.
Eleições 2018
A pesquisa aponta que Flávio Dino venceria as eleições com tranquilidade. Os números são quase irreais.
O governador Flávio Dino aparece com 63% dos votos, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em segundo lugar, com 29%, e o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, empatados em terceiro lugar, ambos com 4%, cada. A Pesquisa não inclui o nome do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).
[…] um crescimento da popularidade do Governador Flávio Dino (PCdoB), após escândalo na Saúde, (reveja aqui), o cenário apresentado é de empate técnico entre os dois […]