Duas horas depois de iniciar a greve de fome, e sabendo que o prefeito só estará na cidade na próxima segunda, Marquinhos resolveu suspender a greve e comer um belo rodizio.
Chamou atenção na foto acima, o “bucho cheio” do vereador Marquinhos, líder do DEM na Câmara Municipal de São Luís. O registro foi feito duas horas após o parlamentar iniciar sua greve de fome, anunciada nos quatro cantos da cidade, e que tinha a palavra do vereador que só terminaria após obter do Prefeito Edivaldo Holanda (PDT), soluções para suas reivindicações sobre os problemas da saúde, educação e transporte público da capital.
A greve começou pontualmente as 9hs da manhã, no prédio da Câmara Municipal. As 11hs, próximo do horário de almoço, Marquinhos recebeu uma ligação do deputado federal Weverton Rocha (PDT), informando que o prefeito está fora da cidade, e que só retornará na próxima segunda (9).
Com o cheirinho vindo da cozinha, e a fome batendo na porta, Marquinhos botou na balança que seria mais prudente matar sua fome, do que manter sua palavra, e resolveu suspender a tão falada greve.
Prá não ficar tão feio, espalhou fotos com o secretário de Articulação Política, Jota Pinto, informando que na segunda o prefeito o receberá.