PSDB Nacional prepara ato de filiação para receber o senador Roberto Rocha.

O Senador Roberto Rocha será recebido por membros do PSDB nacional, na próxima quarta-feira, 27, em Brasília. O ato contará com a participação de membros da direção nacional do partido, e marcará o retorno de Rocha ao PSDB.

No mês de outubro, um ato simbólico será realizado no Maranhão, e reunirá na capital, entre outras lideranças nacionais, o prefeito de São Paulo, João Dória, e o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), que ocupa o cargo de governador de São Paulo pela quarta vez.

Com a filiação, o pré-candidato ao Governo do Estado dará novo ritmo ao partido, que desde que formou aliança com o PCdoB, no pleito passado, passou a se tornar pequenez, sempre na sombra do Governador.

Com a ida de Rocha para o PSDB, o pré-candidato passou a ser alvo dos veículos de comunicação ligados ao Palácio, e a explicação ficou clara com a divulgação da pesquisa Escutec divulgada no mês de setembro.

Em um cenário sem a participação da ex-governadora, que não confirma se será candidata, Roberto Rocha aparece em segundo lugar, com 20,1%, o que fez com que os comunistas acendessem o botão vermelho.

Com uma diferença de apenas 15.9% do Governador Flávio Dino (PCdoB), que apareceu com 36% das intenções de votos, e sem a máquina estatal a seu favor, Rocha pretende intensificar as visitas a suas bases no intuito de diminuir ainda mais essa diferença.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *