O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, revelou mais um dado curioso, na corrida pré-eleitoral rumo ao Senado.
Se continuar como querem que fique, pacificado, com Camarão sentado na cadeira de governador para buscar a reeleição, e Brandão como candidato a senador, ficando apenas uma outra vaga na chapa governista, muita coisa pode mudar.
O levantamento divulgado neste sábado (15), mostra que entre os dois senadores que buscarão a reeleição, Eliziane Gama deve dançar, já que ocupa apenas a terceira posição, muito distante do primeiro pelotão e próximo dos novos pré-candidatos, Pedro Lucas e André Fufuca.
Pedro Lucas surgiu como a grande novidade neste levantamento.
Já o ministro André Fufuca é tido como o preferido dos governistas, e uma das melhores opções para escantear Weverton e Eliziane.
Mas não podemos subestimar a irmã senadora.
Deputada estadual por duas vezes; terceira colocada na disputa pela prefeitura de São Luís em 2012; deputada federal; quarta colocada na eleição municipal de São Luís em 2016 e quando menos se esperava, eleita senadora em 2018, Eliziane tem o dom de se reinventar.
Nos bastidores, aliados políticos atribuem a má fase da senadora ao marido, Inácio Melo, considerado por políticos tradicionais, um peso na carreira política da evangélica.