A cantora e compositora maranhense Paula Nordestina lançou no último dia 15, no YouTube, o videoclipe da música “Toca um Forrozin”. O projeto traz uma visão inclusiva e celebra São Luís como cenário vibrante de suas canções.
Além do lançamento online, o clipe também foi lançado presencialmente em São Luís, com apresentação de um pocket Show, no Armazém do Campo, no Centro da capital maranhense, e nacionalmente, na TV Aparecida, no programa ‘Aqui tem Nordeste’, apresentado pelo consagrado artista Frank Aguiar.
Uma das vozes mais autênticas do forró maranhense, há cinco anos, Paula Nordestina vem conquistando o público com seu estilo cativante e profundo amor pela cultura nordestina.
Videoclipe inclusivo
O videoclipe de “Toca um forrozin” traz uma abordagem inclusiva, com a presença de intérprete de libras, além da participação de uma pessoa cadeirante, que também ‘caiu no forrozin’ da Nordestina. Para a cantora, a iniciativa é uma provocação para que outros artistas se inspirem, e que tenham mais produções assim.
Estilo e inspirações
Originalmente, Paula Nordestina começou sua trajetória na música cantando forró Pé de Serra, mas nos shows e apresentações, a artista maranhense canta desde a Vaquejada, ao Piseiro e os grandes clássicos do forró.
A inspiração de Paula vem de artistas como Marinês, Alcione, João do Vale, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Clara Nunes, entre outros. Esses artistas e todas as bandas dos clássicos do forró, estão no repertório que ela leva para os shows.
Planos
Depois do lançamento no YouTube e ao vivo em shows e nacionalmente em TV aberta, Paula Nordestina deve voltar ainda este mês, à região Sudeste para uma nova rodada de divulgação do videoclipe e da sua carreira.
Além disso, a cantora planeja lançar mais clipes do álbum ‘Toca Um Forrozin’, e já está se preparando para o Carnaval 2025, montando um projeto musical para a Festa de Momo. Essa vai ser a primeira vez que a artista vai se apresentar no Carnaval.
Paula também pretende lançar, em 2025, pelo menos umas três musicas autorais, já com clipe. Ela planeja ainda fazer feet com outros artistas e projeta ampliar ainda mais a quantidade de apresentações no interior do Maranhão e fora do estado.