O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), liderou, nesta quarta-feira (27), durante banquete vip, uma eleição às portas fechadas, que resultou por manter o descumprimento do regimento interno da Câmara, que prevê desconto no salário dos vereadores faltosos.
Parece uma grande piada, mas foi essa a forma encontrada por Paulo Victor para evitar polêmica com os vereadores, única opinião que lhe interessa neste momento, faltando pouco mais de 1 mês para a eleição da mesa diretora, da qual, tentará manter-se no poder .
Segundo apurou o jornalista Glaucio Ericeira, o resultado da pseudo-eleição para aplicar o que prevê o regimento interno, desconto aos faltosos, ou manter a “bagunça” como está, decidiram por manter como está.
Vale lembrar que a cobrança para punir os faltosos, começou quando o vereador Aldir Júnior (PL), disparou duras críticas ao presidente da Casa, Paulo Victor, que não tem penalizado os faltosos.
Ontem (27), antes do banquete vip, Paulo Victor deu mais um péssimo exemplo, e a sessão foi presidida pelo vereador Ribeiro Neto, que mandou indireta nas redes sociais.
Ainda de acordo com o jornalista, creditem, da reunião com banquete em sala vip, quatro parlamentares teriam faltado.
Vale destacar que o site da Câmara de Vereadores não permite que a população de São Luís tenha acesso a lista de presenças, por este motivo, sob a tutela de Paulo Victor, o Poder Legislativo de São Luís, vira e mexe, acaba em piada nas redes sociais.
Do mesmo partido de Paulo Victor, o suplente de vereador Wesley Sousa não poupou críticas a mais essa medida da Câmara.
“E o mecanismo mais poderoso para construir condições dignas de vida, a política, segue sendo desmoralizada! O prejuízo é incalculável”. postou em suas redes sociais.