Diante das medidas de distanciamento social, o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral precisam ficar atentos as retomadas de reuniões políticas dos pré-candidatos nos municípios do Maranhão.
O pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PL), voltou mostrando que não está muito preocupado com o Covid-19. Quebrando todas as regras de distanciamento social necessárias devido a pandemia causada pelo novo coronavírus que já matou mais de 50 pessoas em Paço do Lumiar, o pré-candidato usou e abusou de reuniões neste final de semana, além de carros adesivados com a sigla do partido e número que deve usar nas urnas para concorrer a prefeitura em outubro.
Reunião em campo de futebol, com participantes coladinhos e sem máscaras; reunião em ambiente fechado, com aglomeração de pessoas e sem máscaras; encontros com pré-candidatos a vereador, com direito a foto abraçado e de rosto colado foram um dos maus exemplos que o pré-candidato deu para seus seguidores.
Enquanto isso, o município já passa dos 460 casos de pessoas infectadas, mantém uma lista de mais de 500 casos suspeitos e contabiliza a triste marca de 52 vidas perdidas para o Covid-19.