O prefeito Sissi Viana prorrogou, até o dia 20 deste mês, medidas adotadas pela administração pública de Godofredo Viana que visam evitar aglomerações no município com o objetivo de não contribuir para a proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19).
Continuam proibidas a realização de eventos que reúnam grande quantitativo de pessoas.
Medidas restritivas ao comércio – como academias, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas e estabelecimentos congêneres — também foram mantidas.
Visando não prejudicar a economia local, fica assegurado aos proprietários dos estabelecimentos o direito de comercializarem seus produtos, desde que utilizem serviços alternativos, tais como delivery ou retirada dos produtos no local.
A suspensão não incluiu locais que distribuem ou comercializam medicamentos; alimentos; serviços relativos ao tratamento e abastecimento de água; de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; captação de água e tratamento de esgoto; entre outros.
As aulas na rede municipal de ensino continuarão suspensas até o próximo dia 26, podendo ocorrer nova prorrogação.
Também foram instaladas barreiras sanitárias na MA-101, principal via de acesso à cidade.
A Prefeitura está beneficiando famílias carentes com a doação de cestas básicas e homens da Vigilância Sanitária continuam visitando estabelecimentos visando verificar se as determinações estão sendo cumpridas.
Legenda foto: Sissi Viana adotou ações para preservar a saúde dos godofredenses.