Coronavírus: Óbito informado pela prefeitura de Ribamar não aparece em boletim oficial do Estado

Estranhamento, o suposto óbito informado no final de semana pela Prefeitura de São José de Ribamar, de um suposto paciente de 63 anos com residência no bairro Nova Terra não apareceu até o momento em nenhum relatório oficial da Secretaria de Estado da Saúde – SES.

Em novo boletim publicado na noite desta segunda-feira (13), mais uma vez, não aparece nenhum paciente com o perfil informado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, óbito registrado no dia 11, paciente do sexo masculino,  idade de 63 anos ou residente em São José de Ribamar.

As contradições entre as informações publicadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar e o Boletim Oficial da SES vem se repetindo com rotina. ( relembre aqui e aqui )

No último final de semana, a assessoria de comunicação do prefeito tentou faturar politicamente com a notícia de cura de um paciente do município ao tentar passar a ideia de que  cura teria sido em hospital do município. A tentativa de “guelão” foi desmascarada pelo Secretário de Estado Carlos Lula, que tratou de parabenizar os servidores do Hospital Dr. Carlos Macieira, onde o paciente foi tratado.

No site da prefeitura, a informação é clara. “Primeira cura de paciente com Covid-19 em Ribamar”, quando na verdade, a cura foi “em” São Luís e o paciente era “de” Ribamar.

Confira o relatório oficial com todos os óbitos registrados até agora pela Secretaria de Estado da Saúde.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *