O presidente da Câmara de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas (Republicanos), protocolou nesta segunda-feira (24), solicitação ao diretor da BRK Ambiental, requerendo a suspensão das cobranças dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto pelos próximos 90 dias.
A solicitação acontece em razão dos últimos acontecimentos relacionados à pandemia do coronavírus e do surto do H1N1, que em virtude do decretado de isolamento social, muitas pessoas não estão sem poder trabalhar e, consequentemente, terão grandes dificuldades em assumir todas as suas despesas, incluindo o pagamento da conta de água, serviço essencial.
De acordo com Beto Das Vilas, este é um momento em que todos devem se unir em prol dos cidadãos. “O mundo está vivendo um momento de crise e infelizmente muitos estão ficando sem assistência. Como representante dos ribamarenses, visando atender as necessidades da população em meio a esse caos, resolvi interceder junto ao diretor da BRK para que seja realizada a suspensão das cobranças”, pontuou o parlamentar.
Ontem (24), o Governo do Estado, através de Decreto, garantiu o benefício da Conta Paga à quase 1 milhão de maranhenses atendidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA pelos próximos 60 dias.
Também nesta terça-feira, a Aneel proibiu qualquer tipo de corte no fornecimento de energia elétrica pelo período de 90 dias.