Coronavírus: Pedro Lucas quer medidas para reduzir tarifa e evitar corte da energia elétrica

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), formalizou solicitação à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com sugestão de medidas para ajudar no enfrentamento da crise causada pelo Covid-19. O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (20), e se acatado, deve beneficiar usuários do País inteiro.

Dentre as medidas apresentadas pelo líder do PTB, está a suspensão do corte de fornecimento de energia elétrica durante o período de recomendação de isolamento social pelos governos.

Outra medida sugerida pelo parlamentar maranhense, é que a Agência amplie a faixa de consumo da Bandeira Verde de 100 kWh para 300 kWh e adoção do valor da tarifa amarela, também para as bandeiras vermelhas.

A medida é justificada uma vez que as rendas das famílias serão abaladas e é preciso preservar o essencial.

Antecipação da vacinação contra Influenza e H1N1

O parlamentar também formalizou pedido junto a Presidência da República para antecipar a vacinação contra a Influenza e H1N1. Em São Luís, ´já são 28 infectados por H1N1 e quatro mortes confirmadas, além de outras seis mortes que estão sendo investigadas.

Pedro Lucas também quer a extensão da campanha para clinicas conveniadas com o SUS e redes de farmácias, afim de evitar aglomerações à procura da vacina.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *