No final de semana, o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) adotou nova postura em relação a corrida eleitoral. Em seu perfil no twitter, anunciou o inicio do movimento Diálogos por São Luís para janeiro e mandou recado debochado para outro pré-candidato, que ficou conhecido por copiar projetos de colegas durante o ano.
“Em janeiro, iniciaremos o movimento Diálogos por São Luís. Antes que alguém copie, quero demarcar os 4 principais eixos, além de saúde e educação.” Postou o pré-candidato.
A postagem recebeu resposta humorada do perfil Dino Debochado, que completou, “É você, Rubens debochado?”
Na sexta (20), Rubens Júnior já havia anunciado que não está de brincadeira, e mostrado força ao reunir dezenas de militantes e fortes nomes da politica estadual, dentre eles, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB) e o senador Weverton Rocha (PDT), de quem recebeu uma espécie de carta-seguro do PDT. “O PDT vai sentar na mesa [sic!] considerando apenas a candidatura do Rubens Jr. Nada contra os outros nomes do PCdoB.” Disse o senador.
Em seu pronunciamento, relembrou as vitórias de Flávio Dino e Edivaldo, que contrariam pesquisas no inicio do processo eleitoral. “Não estamos de brincadeira, não temos medo de pesquisa. Fosse assim, o grupo do Flávio nunca tinha vencido as eleições”, disse Rubens Júnior, lembrando que em 2012, no inicio do processo eleitoral, Edivaldo Júnior figurava com apenas 3%, o resultado todos já sabem.