Em entrevista, Neto Evangelista diz que está à disposição para 2020.

Em entrevista ao programa “Comando da Manhã”, da Rádio Timbira, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), reconduzido para o cargo pela terceira vez e com mais de 12 mil votos só na capital, fez um balanço de sua carreira política, e para bom entendedor, deixou claro que seu próximo desafio é se viabilizar para a disputa eleitoral em 2020.

O programa foi ao ar nesta terça-feira, 06, e durante uma hora, elencou as ações desenvolvidas a frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, e suas ações como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado.

Para Evangelista, sua recondução ao cargo foi mais uma forma de passar pela prova junto ao eleitorado, e a vitória representa a aprovação popular.

O ex-secretário e deputado reeleito elencou algumas ações importantes para a população maranhense. “Por meio da Sedes, ampliamos de cinco para 25 o número de restaurantes populares. Além disso, criamos programas como o ‘Mais Renda’, que capacitou e colocou no mercado de trabalho duas mil famílias maranhenses, no momento em que a taxa de desemprego no Brasil aumentava”, relembrou.

O deputado destacou ainda o programa “Bolsa Escola”, único do Brasil que possibilitou a aquisição de material escolar por um milhão de crianças no Maranhão. “Nós levamos dignidade aos idosos do Solar do Outono, quando reformamos a estrutura e ampliamos o número de vagas, de 28 para 40, assim como o número de profissionais, que pulou de 36 para mais de 100. Construímos 127 CRAS e CREAS, oferecendo capacitação para os profissionais, bem como desenvolvemos os ‘Diques da Produção’ e iniciamos o maior programa de abastecimento rural do Maranhão, com a entrega de 200 sistemas de abastecimentos d’água”.

Quando o apresentador do programa tocou no tema eleições 2020, Neto desconversou e disse que ainda é cedo para debater o assunto. “Eu tive expressiva votação, venho de três mandatos como deputado estadual, fui secretário de Estado e, agora, tenho de dar uma resposta às pessoas que acreditaram e votaram em mim. Enquanto homem público, me aperfeiçoo a cada dia em gestão pública, para que, dessa maneira, possa dar o meu melhor para a população maranhense”.

Antes de terminar o programa, para bom entendedor, Neto Evangelista deixou claro que tentará ser o nome do governo para a disputa de 2020. “Sempre tive uma posição política muito clara e coerente. E se amanhã meu grupo político entender que podemos contribuir nesse processo, eu estarei à disposição”. Finalizou.

Leia também: São Luís 2020: Braíde encolhe; Jerry quer; Duarte surpreende; Eliziane sonha;Wellington despensa e PDT decide.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *