Nos bastidores da política estadual já está como certa uma das 42 cadeiras da Assembleia do Estado para o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim (PDT). Segundo suplente do chapão com mais de 30 mil votos, Zito se prepara para uma nova etapa de sua vida.
A vaga é tida como garantida por um simples motivo, nos próximos dias, o Governador Flávio Dino (PCdoB), assim como vez em 2014, deve anunciar o nome dos seus auxiliares, e deve escolher deputados eleitos para algumas secretarias.
Em 2014, basta citar dois nomes que tiraram licença e os suplentes assumiram até próximo do final do mandato, dentre eles, o deputado Neto Evangelista e Bira do Pindaré.
Na lista dos deputados eleitos pelo Chapão (PDT/PCdoB/PR/PRB/DEM/PP/PTC/Avante), consta ex-secretários que desenvolveram excelentes trabalhos e devem ser chamados de volta, entre eles, Duarte Júnior, que deve voltar para o Procon; Marcio Honaiser para a Secretaria de Agricultura; Neto Evangelista para a Sedes e Adelmo Soares para a Secretaria de Agricultura Familiar.
Basta a convocação de dois, desses quatro ex-secretários para a festa ficar completa em Codó, onde Zito teve o voto da maioria da população do município, chegando ao recorde histórico de 20.647, correspondente a 56,56% dos votos. É uma questão de dias…
Zito merece.
É isso aí, Zito merece essa cadeira na assembleia legislativa do estado, isso já é esperado por todos os codonse que sempre acreditou e sempre vai acreditar nesse político que sempre esteve ao lado do povo.
Rapaz! Tomara que seja verdade, pois Codó merece um deputado como o Zito, pq desta vez, será bem representado.
[…] Do Maramais […]