Após exterminar o ‘tigrinho’ e meter pânico nos ‘rifeiros’, o deputado dr. Yglésio lançou nesta quarta-feira (1), uma nova modalidade de combate a golpes, que ele denominou ‘Alô SEIC’.
Em suas redes sociais, Yglésio explicou que trará semanalmente, os principais golpes da internet, revelando as pessoas que praticam os crimes na internet.
E em sua primeira edição, Yglésio mostrou o ex-cantor Gerrard Lima, conhecido nas redes sociais por ostentar carrões, fazendo propaganda de uma “empresa” que empresaria até R$ 1 milhão de reais, com “juros baixinho, pequenininho”.
Yglésio se passou por cliente e fez uma investigação para saber se o empréstimo era ‘camarada’ e sério, e constatou que o interessado precisa dar um carro ou imóvel de garantia, e o juros cobrado seria de 6%.
O deputado questionou sobre o CNPJ da empresa GL Empreendimentos, para verificar a idoneidade, e não obteve qualquer informação da empresa, o que alertou para possível golpe.
Como não obteve mais resposta, Yglésio iniciou uma investigação sobre o histórico de Gerrard, e constatou que o divulgador de ’empréstimos’ a 6% se apresenta como empresário, CEO do site de aposta Sportbet365.com.br
O site de aposta, pela investigação de Yglésio, está registrado em nome da empresa J G M Moreira Neto, com inscrição na Receita Federal sob o número de CNPJ 30.551.742/0001-76 e sede no PH Center, no Angelim, em São Luís.
Aí começa a pataquada..
O referido site de apostas esportivas Sportbet365 está registrado em nome de uma empresa de apoio à educação, que entre suas atividades econômicas, estariam apenas serviços ligados a educação, a CEDEPES – Centro de Desenvolvimento Profissional e Social, o que pode ser o fio de muitas irregularidades envolvendo o site de aposta e o divulgador de empréstimos.
Gerrard, que na verdade se chama Jose Gerardo Martins Moreira Neto, tem na justiça, pelo menos uma condenação em processo no qual é acusado por vender dolar e não entregar.
O divulgador de empréstimos a juros de 6% deixou a carreira de cantor, coincidentemente, quando São Luís vivia uma onda de pirâmides financeiras e logo em seguida, passou a ser conhecido como “investidor do mercado de operações automatizadas”, o que fazia questão de espalhar em blogs. ( reveja aqui, aqui e aqui ).
Agora, Yglésio promete colar no rapaz e protocolar denuncia na SEIC, para que o caso seja investigado como aconteceu com ‘Divulgadores do Tigrinho’ que viviam vidas de luxo, com carros importados e muita ostentação.