Um episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira (05), deve servir de reflexão para muita gente durante o período eleitoral. Por trás dos políticos de mandatos, existem país de famílias como qualquer eleitor.
Uma das obrigações dos vereadores, é fiscalizar as obras do Poder Executivo nos bairros. Exatamente o que fazia um grupo de vereadores em obras realizadas no Sacavem.
Desde a chegada da comitiva, dois homens que não foram identificados iniciaram uma série de ofensas verbais, provocando os políticos que estavam presentes, em fiscalização a obra que está sendo realizada no bairro.
Em dado momento, prevendo que teria uma briga, o público começou a gravar o episódio.
Um rapaz, que já tinha proferido diversas ofensas pessoais aos políticos e seus familiares, dispara nova ofensa ameaçando agredir o vereador Marcelo Poeta, que estava mais próximo dele, “Safado vem só uma hora dessas, eu tenho vontade de dar um tapa na cara de um vereador”, ameaça o homem que não foi identificado, seguindo da provocação de seu companheiro, “pois escolhe um”.
Neste momento, o vereador Marcelo Poeta tenta acalmar os ânimos quando é constantemente ofendido sem qualquer tipo de embasamento e ameaçado. No limite, pai de família e com sua honra atingida, o parlamentar deixa o cargo de lado e passa a defender-se, descendo-lhe uma bisca.
A confusão foi contida pela turma do deixa pra lá.
O vereador Beto Castro, parlamentar de forte atuação no bairro, chegou logo após a confusão e ajudou a conter os ânimos dos mais exautados.
O vereador Edson Gaguinho também estava no local.
Quem esteve por lá e presenciou a cena justificou. “Ninguém tem sangue de barata, desde cedo o rapaz ofendia o vereador e sua família, ninguém aguenta.” Disse uma moradora que não quis se identificar.