Secid cria Comitê Permanente de Assistência Social para o combate ao coronavírus na Grande Ilha

Foi instituído na tarde da última quinta-feira (4), em reunião realizada na sede da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, um Comitê Permanente de Assistência Social, integrado pelo Governo do Maranhão e os municípios que compõem a Grande Ilha. O objetivo é formular uma série de iniciativas de enfrentamento à pandemia.

Participaram da reunião, o secretário da Secid, Márcio Jerry, e os secretários de Assistência Social de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Para Jerry, essa sinergia é extremamente necessária neste momento de crise. “Por isso criamos o comitê para discutir de forma conjunta, monitorar as demandas relativas à questão. É preciso formular iniciativas de amparo às classes em situação de vulnerabilidade”, destacou.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Rosangela Bertoldo, a iniciativa vai permitir a criação de estratégias direcionadas. “A criação do Comitê vai permitir a construção de plano estratégico e articulado para atendimentos das famílias que vivem em situação de risco. É mais necessário.”

O Comitê Permanente será coordenado pela secretária adjunta de pasta de Desenvolvimento Social do Estado, Margareth Cutrim. Para ela, as ações estão no caminho certo. “É muito importante a reunião de hoje, o olhar sensível do Governo do Estado, preocupado com as famílias fragilizadas, que são as mais atingidas nesse período. Hoje foi um passo inicial. Temos muito trabalho ainda pela frente”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *