São José de Ribamar terá mais quatro vagas para vereador, totalizando 21.

O decreto legislativo aprovado segue o que estabelece a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal.

A Câmara Municipal de São José de Ribamar, comandada pelo presidente Beto das Vilas (PV), promulgou decreto legislativo aumentando para 21 o número de vereadores do Parlamento Ribamarense

Hoje, o Poder Legislativo municipal possui 17 vereadores. As novas vagas passarão a vale na disputa da eleição municipal de 2020.

O aumento do número de vereadores é determinado pelo contingente populacional do município, que hoje conta com 176.008 mil habitantes, conforme resultado do último censo do IBGE, realizado em 2016.

No entanto, com a implantação na cidade de pelo menos cinco conjuntos habitacionais de grande porte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, este contingente já supera a casa dos 220 mil moradores.

O decreto legislativo aprovado segue o que estabelece a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal.

Eleições 2020.

Beto das Vilas tornou-se um dos nomes mais fortes na política ribamarense e ganhou simpatia de lideranças e da classe política nos últimos anos, conseguindo a façanha de permanecer na presidência da Câmara por mais de uma década. Esse reconhecimento tem colocado Beto como um dos nomes mais indicados para concorrer à sucessão do prefeito Luís Fernando Silva (PSDB), que sofre fortes criticas da população e da classe política municipal, e talvez não concorra a reeleição.

O editor do blog Maramais ouviu de amigos próximos do prefeito ribamarense, que devido um problema de saúde, não estaria dispostar o pleito de 2020, e para isso, estaria testando a popularidade de nomes como o do Secretário de Saúde, Tiago Fernandes, do ex-Secretário de Saúde, Rodrigo Valente e do vice-prefeito Eudes Sampaio.

Dentre os vereadores, Beto sai na frente e já conta com o apoio de pelo menos 12 companheiros dos 17 que a Casa Legislativa tem hoje.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *