São José de Ribamar: Servidores expostos ao risco do Coronavírus

O blog recebeu diversas denúncias de servidores da Secretaria Municipal de Receita e Fiscalização Urbanística – SEMREC, da forma como o Poder Executivo Municipal vem tratando a pandemia causada pelo Covid-19.

Segundo os servidores, a Secretaria, que recebe um fluxo diário de centenas de pessoas vindas de várias regiões da cidade e até de outros municípios, segue com seu cronograma normal, como se nada estivesse acontecendo.

Os atendentes, que mantém contato direto com o público ainda não receberam qualquer equipamento de segurança, como álcool em gel ou mascaras.

“Estamos com medo de trabalhar e pegar o vírus no transporte público ou de algum contribuinte ou contador que venha de outros municípios. Mas se não formos trabalhar, ficamos com medo do prefeito nos exonerar.” Disse uma servidora que pediu a preservação de sua identidade com de retaliação.

Diferente de outros municípios e órgãos públicos, até o momento, através do site oficial da prefeitura, o prefeito Eudes Sampaio mantém as atividades normais das secretarias do município, o que tem causado muito medo aos servidores municipais.

Em tempo: Segundo apurou o blog, um dos casos suspeitos de coronavírus na cidade seria de uma servidora municipal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *