Saiba quem é o novo prefeito de São José de Ribamar

Eudes Sampaio (PTB), também conhecido como Eudes Ceará, é empresário natural do Estado do Ceará, tem 60 anos e mantém uma mansão de veraneio na praia de Panaquatira, endereço que usa como domicilio eleitoral.

O empresário cearense foi convocado pela primeira vez por Luís Fernando em 2008 para ocupar o cargo de Secretário de Receita do município. Em 2010 participou, junto com Luís Fernando, da coordenação da campanha da ex-governador Roseana Sarney (MDB).

Em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT). Durante o mandato, ocupou por várias vezes interinamente, o cargo de prefeito municipal.

Em 2016 foi reeleito vice-prefeito, desta vez, na chapa do ex-prefeito Luís Fernando (PRB).

Eudes é homem de poucos amigos, difícil acesso e relação conturbada com a classe política e lideranças do município. No mês passado, durante reunião com moradores que protestavam contra o abandono do bairro Alto do Turu, o então vice-prefeito debochou dos moradores. Relembre.

Com a confirmação da mudança de comando na prefeitura ribamarense, servidores temem exoneração em massa.

Na terça-feira, 12, minutos antes de Luís Fernando anunciar sua renúncia, o assessor de comunicação Matias Marinho usou suas redes sociais para manifestar-se a respeito do que estava por vir. No instagram, Matias disparou: “Tempos difíceis”.

Eudes, até o momento, é o pré-candidato a prefeito em 2020 pelo que restou do grupo do ex-prefeito Luís Fernando.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *