O prefeito Ruivo, do município de Cantanhede, encerra o seu primeiro ano de gestão com mais uma crise instalada no município. Os professores da rede municipal decidiram em reunião realizada na noite desta quarta-feira, 20, paralisar as atividades a partir de hoje. A decisão foi tomada porque Ruivo não cumpriu o que determina a legislação, que é o pagamento da primeira parcela do décimo até o dia 30 de novembro, e da última parcela até o dia 20 de dezembro.
Ruivo, que já ganhou a fama de mal pagador, realizou apenas o pagamento de 50% do decimo, que aconteceu ontem, quando os servidores esperavam o pagamento integral, já que o pagamento da primeira parcela já estava em atraso.
Terceirizados estão com salários atrasados.
Além do atraso no décimo terceiro dos professores, quem tem passado dificuldade com o prefeito Ruivo são os funcionários da DIversa Cooperativa que presta serviço ao município. Com contratos de mais de R$ 14 milhões, a “empresa” que fatura alto no governo municipal, está com mais de cinco meses sem pagar salários dos seus funcionários.
Cidade Azul e contas vermelhas.
Parece piada, mas o prefeito usou o clima de natal para debochar dos servidores locais. A decoração natalina da cidade foi toda feita nas cores azuis, em alusão ao PSD, partido do prefeito.
No comercio local, já criarão até slogan pra decoração natalina do município. “Cidade azul, contas vermelhas.”, já que o comercio local teve uma das maiorias crises de sua história em decorrência dos atrasos em salários.