No final da noite desta quinta-feira, 24, dezenas de postos de São Luís já estavam sem combustível e outros, com os estoques no final, anunciavam que também ficariam sem combustível já no início de hoje.
Ontem, a equipe do Blog Maramais percorreu vários bairros da capital e verificou que nos bairros do Calhau, Olho D’agua, Ponta D’areia, Cohama, Anjo da Guarda e Angelim fecharam por falta de combustível para vender.
Diante da possibilidade de falta de combustível na capital, motoristas fizeram filas durante a noite em Postos para garantir o abastecimentos para os próximos dias, mesmo com o custo mais elevado do combustível.
E a sexta-feira já começou com filas gigantescas em todos os postos da capital.
Segundo João Rolim, presidente da junta governativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), desde essa quarta-feira (23), não houve a entrada de nenhum caminhão com combustível na capital.
“A maioria do combustível chega pela BR-135 que está parada e desde ontem nenhum caminhão chegou por aqui. Nós temos seis caminhões carregados desde ontem que estão parados na Vila Maranhão,”, explicou.
A falta de gasolina e diesel na cidade é uma consequência direta do bloqueio no transporte do combustível pela BR-135 e pela Vila Maranhão, que dá acesso ao Porto do Itaqui. Segundo o Sindcombustíveis, já nesta sexta-feira (25) os postos de São Luís devem ficar sem gasolina
“Na BR-135 já tem mais de 20 postos secos. A maior parte dos postos que vendem gasolina estão secando. A maioria dos postos de São Luís trabalham com estoque de dois a três dias, em média. Então se não houver abastecimento, naturalmente amanhã já deve ter a maior parte dos postos secos”, declarou João Rolim.