MP abre investigação para apurar contratação irregular de servidores públicos em Pinheiro

O prefeito Luciano Genésio, que passou o carnaval bem longe de Pinheiro, mostrando desprezo pela principal festa da cidade, voltou a virar alvo de investigação do Ministério Público Estadual.

Desta vez, a promotora de Justiça Linda Luz Matos Carvalho abriu procedimento investigativo para apurar possíveis contratações irregulares.

“Cabe ao Ministério Público zelar pelos serviços de relevância pública assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à garantia da prestação desses serviços com eficiência e de forma continuada. O procedimento administrativo é o instrumento próprio da atividade-fim destinado a apurar fato que possa autorizar a tutela dos interesses ou direitos a cargo do Ministério Público nos termos da legislação aplicável”, disse a representante do Parquet.

A investigação acontece uma semana após o MP iniciar outra investigação, que apura  a aplicação, por parte do governo de Luciano Genésio, de R$ 67 mil oriundos da aplicação dos recursos recebidos de precatórios do FUNDEF.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *