Marreca Filho defende investimentos no Centro Espacial de Alcântara

O deputado federal Marreca Filho (Patriota), participou na terça-feira (26), juntamente com parlamentares da Bancada Maranhense e senadores, de reunião por videoconferência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, para tratar de investimentos no Centro Espacial de Alcântara (CEA)

Durante a reunião, o ministro pediu apoio na alocação de recursos de emendas de bancada para mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA). O programa consiste no desenvolvimento da infraestrutura e educação na região, desde o ensino fundamental ao ensino técnico, visando à capacitação da comunidade e formação tecnológica para que a base maranhense seja viável e sustentável economicamente.

Pontes também defendeu investimentos prioritários na infraestrutura e na capacitação técnica dos moradores de Alcântara, e ressaltou a importância do empenho da bancada em alocar recursos para construção de um Porto, o que facilitaria a travessia para a capital.

O coordenador da Bancada, deputado federal Marreca Filho lembrou que além do desenvolvimento, que será fundamental para o Estado, é preciso garantir os direitos do quilombolas, que habitam no entorno do CEA.

“O que for preciso para ajudar o programa a trazer desenvolvimento, geração de emprego e renda e uma nova realidade para a região, conte comigo.  Mas é importante respeitar os direitos dos quilombolas que vivem ali.” Ressaltou o parlamentar.

Participaram da reunião virtual os deputados federais Juscelino Filho (DEM), Gil Cutrim (PDT), Hildo Rocha (MDB), Bira do Pindaré (PSB), Pastor Gil (PL) e Edilázio Junior (PSD), e o senador Weverton Rocha (PDT), além de secretários e assessores do MCTI.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *