Marcio Jerry protocola pedido de impugnação dos registros de candidatura de Sarney Filho e Ricardo Murad.

Como já era de se esperar, a eleição estadual no Maranhão virou uma verdadeira guerra do tapetão, e o presidente estadual do PCdoB entrou no jogo. Marcio Jerry, que também concorre a uma vaga na Câmara Federal ingressou na justiça para barrar o registro de candidaturas de Sarney Filho (PV) que disputa uma vaga ao senado, e Ricardo Murad (PRP), que assim como Jerry, disputa uma vaga para deputado federal.

A tese defendida por Marcio Jerry é a mesma utilizada pelo deputado federal Rubens Pereira Jr em relação ao registro de candidatura de Roseana. Segundo os comunistas, Zequinha Sarney não pode ser candidato por ser sócio do sistema Mirante de Comunicação, empresa que mantém contratos com a administração pública.

Já contra Ricardo Murad, a tese são as contas de Ricardo Murad, pelo menos quatro foram rejeitas pelo TCE durante o período em que Murad comandou a poderosa Secretaria de Estado da Saúde.

Marcio Jerry também cita no pedido de impugnação, condenação de Ricardo Murad em sentença de primeiro grau, que tornou o ex-secretário inelegível por oito anos.

A condenação é a mesma que Jerry recebeu recentemente, quando a juíza Anelise Nogueira Reginato também o tornou inelegível por oito anos.

Nos dois casos, tanto Jerry quanto Murad, recorreram e as condenações tiveram efeitos suspensivos até julgamento em segundo grau.

O seu endereço de e-mail não será publicado.