Manobra de Chico Carvalho dura menos de 24hs e Justiça determina imediata eleição da Mesa Diretora.

O presidente do PSL, vereador Chico Carvalho, passou uma vergonha gratuita nas últimas 24hs. Alertado por vários advogados sobre a aberração que estava prestes a cometer, ao tentar, junto ao desembargador plantonista do final de semana, José Jorge Figueiredo dos Anjos, liminar que suspendesse a eleição – o que aconteceu – não durou um dia inteiro a “festinha” arranjada por Chico Carvalho com patrocínio do ex-presidente Isaías Pereirinha (PSL), que ficou conhecido pelo escândalo da agiotagem à época que presidiu a casa legislativa.

Nesta segunda, 16, o desembargador Jamil Gedeon, que é relator da matéria, acatou recurso impetrado pelo PTB, e tornou nula a decisão do desembargador plantonista do final de semana, que também é tio do pré-candidato a deputado estadual pelo PSL, Pará Figueiredo, e deveria ter se julgado suspeito ou impedido.

Em sua decisão, Gedeon voltou a determinar o fim da reeleição e imediata eleição. A expectativa agora é que o presidente Astro de Ogum (PR), que não tem interferido no processo, convoque de forma urgente, a eleição.

Com o capitulo de hoje, a dupla Chico Carvalho e Isaías Pereirinha sofreram mais uma dura derrota.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *