O presidente Lula (PT), ignorou a tragédia ocorrida neste final de semana, na rodovia BR-226, de competência do Governo Federal.
O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Maranhão ao Tocantis, deixou até o momento, dois mortos e pelo menos 12 desaparecidos.
Ao todo, pelo menos oito veículos caíram no rio Tocantins, com o desabamento da ponte, que agora deixa a região isolada entre os dois estados.
A tragédia foi antecipadamente prevista por moradores e políticos do município de Aguiarnópolis, que divulgaram vídeos alertando sobre a situação de abandono e risco da ponte.
Apesar da repercussão nacional, o presidente Lula não emitiu nenhuma nota sobre o ocorrido, diferente das outras duas tragédias, em Minas Gerais e em Gramado, lamentada pelo presidente em suas redes sociais.
Atualização
Apensar no início da tarde desta segunda-feira (24), Lula resolveu publicar sobre o assunto em suas redes sociais, afirmando acompanhar com muita atenção os desdobramento da queda da ponte e afirmou que o ministro Renan Filho (MDB), está no local com os governadores Carlos Brandão e Wanderlei.
“Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, disse o presidente.