Jota Pinto participa da abertura do Festejo de São José de Ribamar e intensifica ações em diversas regiões do município

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto (Patriota) esteve neste domingo (01), na abertura do tradicional Festejo de São José de Ribamar. Católico, o ex-deputado cumpriu uma tradição junto com sua esposa, a vereadora Concita Pinto (Patriota).

O casal participa, há mais de três décadas, da Pastoral Familiar do Santuário da Conceição e outros movimentos da Igreja Católica.

Com intensa agenda no município, também acompanhava o pré-candidato a prefeito, o vereador Negão (PDT), e membros da Aliança Ribamarense, grupo que defende o nome de Jota Pinto como próximo prefeito do município.

 “Sou devoto de São José e, a exemplo dos anos anteriores, sempre faço questão de prestigiar este evento, um dos maiores do Maranhão e do Brasil. O turismo religioso em São José de Ribamar é uma realidade com grande potencial. É necessário, no entanto, que o Poder Público invista mais massivamente no que se refere a apoiar o tradicional festejo”, disse.

Agenda em bairros ribamarenses

Sempre acompanhado de dezenas de membros da Aliança Ribamarense, Jota Pinto esteve nesta sexta-feira (30) no bairro Monte Alegre e Turiúba, onde visitou moradores e viu o cenário de completo abandono e caos vivido pela população dos dois bairros.

No Monte Alegre, bairro que existe há mais de 20 anos, Jota Pinto constatou o descaso do Poder Público na comunidade, que não tem nenhuma ação concreta da prefeitura. O pré-candidato foi recebido na residência da liderança Marina Aguiar, que ficou conhecida após enfrentar um Secretário do ex-prefeito Luís Fernando, durante ato de protesto por melhorias para a comunidade.

Em seguida, a comitiva, que também tinha a presença do vereador Negão (PDT), foi até o Residencial Turiúba, e lá, verificaram o completo caos, reflexo da péssima administração do prefeito Eudes Sampaio (PTB).

No espaço onde deveria funcionar uma Quadra Poliesportiva, o cenário visto foi de guerra e destruição, com o teto no chão.

“Ver um patrimônio público desse abandonado é um crime, um verdadeiro desperdício com o dinheiro público, vejo vários jovens e crianças sem ter uma área de lazer, isso entristece o meu coração, um local que deveria ser preservado está nessas condições, completamente destruído”, assim disse o ex- deputado estadual, Jota Pinto.

Jota Pinto também visitou o Instituto Educacional Turiúba, escola comunitária que atende centenas de crianças da comunidade.

No sábado (31), o pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, a convite da população, esteve na zona rural e visitou lideranças do Bom Jardim, Santa Maria, Juçatuba, Guarapiranga e Andiróba.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *