Prefeitura da Raposa realiza ação para preservar praias e manguezais

Com o slogan “Qualidade de Vida é Sinônimo de Limpeza, não Jogue Lixo no Chão”, o secretário de Turismo, Alisson Penha e o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greik iniciam ação em praias e manguezais do município de Raposa, com apoio da Secretaria de Comunicação e Assuntos Metropolitanos do município.

A preservação do meio ambiente é assunto de interesse mundial, pensando nisso, os secretários debateram sobre a magnitude que é contribuir para o combate ao desmatamento e proteção dos manguezais e a conservação da limpeza das praias do município, que naturalmente é reconhecido por suas belezas naturais.

A partir dessa discussão, secretários e demais representantes das pastas passaram o dia de quinta-feira (21), em atividade para conscientizar turistas e os próprios munícipes, pregando placas na praia de Carimã e Ilhas das Ostras, principais rotas dos passeios náuticos.

Os gestores também aproveitaram para limpar o litoral da praia de Carimã, porém o secretário Alisson Penha ressalta que o lixo ali encontrado é titulado lixo de maré, resultado do descarte irregular nos rios e canais, logo a limpeza tem que ser diária, enquanto não houver a consciência das pessoas em relação ao descarte correto do lixo.

“Nós estamos aqui conscientizando sobre a necessidade que temos de preservar o meio ambiente, isso em respeito ao princípio da solidariedade. A gente precisa cuidar da natureza para que nossos filhos e netos possam usufruir do mesmo. Esta ação é apenas o início de muitas outras ações que acontecerão nesta gestão”, relatou o vice-prefeito e secretário de Márcio Greik, quando questionado.

A união das secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Comunicação nesse ato de prevenção as belezas naturais de Raposa é valorosa, segundo o secretario Alisson Penha, uma vez que o intuito é zelar pelos manguezais, praias e dunas da cidade de Raposa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *