Marlon Botão é o mais jovem entre os vereadores eleitos de São Luís

O estudante do curso de história da Universidade Estadual do Maranhão conseguiu um feito histórico na eleição de 2020. Além da vitória nas urnas, Marlon Botão Filho, de apenas 20 anos, é o vereador mais jovem do pleito atual.

Com forte atuação nos movimentos da Igreja Católica desde 2007, Marlon é reconhecido pelo seu engajamento em defesa dos jovens empreendedores da periferia e da zona rural de São Luís.

Apesar da pouca idade, Marlon deixou para trás nomes tradicionais da política e mostrou a força e responsabilidade que terá daqui por diante.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB- São Luís) em 2020, é membro da juventude do partido. Marlon Botão é filho de Carlos Marlon de Sousa Botão e Luana Karla Peixoto. Seu pai é Relações Públicas e sua mãe é Advogada.

Defensor das minorias, a atuação de Marlon deve servir de exemplo para jovens da periferia que atuam na militância diária, em defesa dos direitos dos negros, lgbtq+, religiões de matrizes africanas.

De acordo com o vereador eleito, seu mandato será balizado por quatro pilares. “Fazer o certo/correto; lutar pelo justo; política do jeito certo e lutar pelo certo. Essa será minha principal missão na Câmara de vereadores, afinal, trabalhar pelo certo é trabalhar com gente certa; trabalhar pelo certo é trabalhar por oportunidades igualitárias”. Resumiu o vereador.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *