Moisés Gama será anunciado como vereador reeleito; Lázaro deve cair

O quadro definitivo de vereadores eleitos e reeleitos em São José de Ribamar teve ter mudança nos próximos dias. De acordo com informações oficiais, os votos do vereador Moisés Gama (PROS), candidato mais bem votado do partido, ainda não foi contabilizado.

Por este motivo, na lista de eleitos do PROS, apesar de Moisés ter obtido 776 votos, quem aparece como eleito é o vereador Lázaro, que obteve apenas 575 votos.

Isso acontece porque o registro de candidatura de Moisés Gama foi indeferido pela Justiça, como revelamos na matéria Lambança pode fazer PROS perder nove candidatos a vereador em Ribamar.

Segundo aliados próximos de Moisés, o erro em seu registro pode ter sido provocado intencionalmente por perseguição em seu próprio grupo.

Apesar de todo o imbróglio, nesta segunda-feira (16), o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pelo deferimento de sua candidatura.

O caso deve ser julgado pelo TRE – Tribunal Superior Eleitoral nos próximos dias.

Com a mudança e o deferimento do registro de candidatura, Moisés será anunciado como vereador reeleito pelo PROS, e Lázaro cairá, ficando apenas na primeira suplência, já que o partido atingiu apenas uma vaga.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *