Sem Duarte, Hertz e Silvio Antônio, debate da TV Difusora definirá eleição

O último debate promovido por uma emissora de TV na eleição 2020 com os candidatos de São Luís, será o da TV Difusora, programado para acontecer na próxima quinta-feira (12), às 21hs. De acordo com informações oficiais, três candidatos não participarão da programação.

Os candidatos Hertz Dias (PSTU) e Silvio Antônio (PRTB), estarão fora do debate, pois seus partidos não garantem a obrigação do convite aos participantes, uma vez que não cumprem a legislação eleitoral.

Já o candidato Duarte Júnior (Republicanos), não participará do debate por decisão própria, após se envolver em polêmica com uma jornalista da emissora, que passou sofrer ataques após sabatina do candidato na emissora.

Sem os três candidatos, o debate, que contará com a produção do programa de política Ponto e Vírgula, da rádio Difusora FM e terá mediação do jornalista Ricardo Marques, está sendo considerado como o último grande ato público que definirá a eleição de 2020.

Vale lembrar, que em 2016, foi no último debate que o candidato Eduardo Braide despontou para o segundo turno, quando disputou e acabou perdendo a eleição para Edivaldo Holanda Júnior, que contou com toda força do PDT na capital.

Agora, a expectativa é que o novo fenômeno saia do debate Difusora, que contará com as participações dos candidatos Bira do Pindaré (PSB), Eduardo Braide (Podemos), Jeisael (Rede), Neto Evangelista (DEM), Professor Franklin (Psol), Rubens Júnior (PCdoB) e Yglésio Moysés (PROS).

A expectativa é de que os principais embates aconteçam entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Neto Evangelista (DEM), apontados como possíveis nomes na disputa no segundo turno, de acordo com pesquisa DataM, o mesmo instituto que acertou o resultado na eleição passada.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *