Vídeo: Piada de Duarte Júnior contra portadores de HIV desagrada eleitores de São Luís

O vídeo gravado pelo próprio Duarte Júnior fazendo piada com um tema muito sério, que é o HIV, deve gerar dor de cabeça para o candidato a prefeito.

Nas redes sociais, a piada, considerada de péssimo gosto, tem sido lembrada por eleitores sempre que o tema Saúde Pública é debatido.

Publicado com exclusividade pelo blog Maramais em março, o vídeo foi gravado pelo próprio Duarte Júnior, e faz piada com um tema muito sério para milhares de famílias ludovicenses.

No vídeo, Duarte lê o que aparentemente parece ser um resultado de exame de HIV do seu assessor e logo em seguida, em uma brincadeira de péssimo gosto, sugere que o auxiliar tenha lido o resultado errado, afirma que ele “tem Aids” e como se jogasse o celular com nojo e preconceito, diz que vai sair do carro.

“Senhoras e senhores, hoje é um dia de muita alegria e surpresas, mesmo porque, veja só, Diego Ricci tá sorridente, por qual motivo Diego? – Eu não tenho Aids. – Ele não tem Aids, que legal. Olha que legal, e olha aqui o resultado, é sério. Diego, tú é louco, é bicho? Ei caralho, tú tá lendo errado cacete, tú tem aids, bicho. – com nojo – Me larga, vou sair desse carro.” Diz o pré-candidato a prefeito de São Luís.

Para que já passou por situação tensa como essa, e precisou conviver com o vírus, a piada é um verdadeiro tapa na cara da sociedade.

Dados preocupantes

O Maranhão ocupa o 1º lugar no ranking da taxa de mortalidade por Aids, segundo dados do Ministério da Saúde atualizados em 2018.  Desses números, 45,3% estão na região metropolitana de São Luís.

O comportamento infeliz de Duarte com um assunto tão sério é o oposto de Francisco Garcia, jovem maranhense com mais de 267 mil seguidores, portador de HIV e que dá palestras motivadoras.

Nas redes sociais, Francisco Garcia repudiou a conduta reprovável de Duarte. “Assistir a uma cena igual a essa é no mínimo lamentável pra mim que fui diagnosticado com Aids e hoje vivo com HIV”, diz parte da publicação.

Garcia relembrou que já esteve com Duarte, apresentou seu projeto social e chegou a postar o acolhimento do jovem parlamentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *