Yglésio apresenta e discute propostas e não entra no jogo de ‘baixaria’ dos candidatos

No debate realizado hoje (20), pelo portal imirante.com, em parceria com o jornal O Estado, mostrou que o candidato do Pros, Yglésio Moyses, repetindo e até evoluindo em relação aos outros debates, demonstrou mais uma vez que a sua única preocupação são as pessoas e que, para isso, era e é necessário debater a cidade. Isso também ficou evidente na fala do candidato do Podemos, Eduardo Braide. “Candidato Yglésio, eu escolhi você porque me parece que, dos que vieram aqui, é o único disposto a discutir propostas”, disse.

O que era pra ser, de fato, um debate de propostas para o futuro de toda uma capital, caminhou para uma troca de farpas entre os candidatos, em que acusações e respostas agressivas foram feitas, mas o objetivo do debate, aparentemente simples, não foi observado pela maioria deles.

Em contrapartida, o candidato do Pros demonstrou que, apesar de ter pouco tempo de TV para apresentar, tendo que recorrer às redes sociais, soube utilizar o espaço que teve para isso, além de, com essa atitude, ressaltar a verdadeira importância e relevância de um debate político tanto para os candidatos quanto para as pessoas que vivem a cidade.

O Yglésio Moyses (PROS), de longe, se mostrou mais preparado e mais seguro para o debate do Grupo Mirante, o qual, de fato, está preocupado com o futuro da cidade, com o futuro das pessoas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *