Zito Rolim lidera disputa eleitoral em Codó, aponta pesquisa Escutec

Ex-prefeito da cidade aparece com 43% das intenções de votos; levantamento ouviu 400 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro, e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

A disputa eleitoral na cidade de Codó está liderada pelo ex-prefeito Zito Rolim (PDT). É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec feita nos dias 25 e 26 de setembro.

O levantamento ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O  intervalo de confiança da pesquisa (registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 08682/2020) estimado é de 90%.

Na pesquisa espontânea, Zito Rolim aparece com 33% das intenções de votos. Ele é seguido por Dr. Zé Francisco que foi citado por 23% dos entrevistados e Cabo Bezerra que aparece com 1%. Nenhum aparece com 9% e NS/NR 34%.

Já no cenário estimulado, Zito Rolim obteve 43% das intenções de voto contra 34% de Zé Francisco. Cabo Bezerra aparece neste cenário com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 17% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 5%.

Ao eleitor também foi perguntado sobre a rejeição dos candidatos que disputam a prefeitura de Codó. Neste cenário, Cabo Bezerra tem a maior rejeição com o percentual de 38%. Em seguida aparece Zito Rolim com 19% e Dr. Zé Francisco com 15%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 20%.

Também foi questionado ao eleitor sobre a mudança de voto até o dia da eleição. Disseram que podem mudar de voto 26% dos eleitores enquanto outros 66% afirmaram que não mudarão o candidato que votarão a prefeito em Codó.

Aprovação

A administração do atual prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa. Aprovam a gestão 52% dos entrevistados. Outros 43% disseram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *