Aliados de Eudes Sampaio “choram” após resultado da Pesquisa Escutec

Espécie de divulgador de Eudes, Fael é um dos responsáveis pelos ataques à pesquisa Escutec

A tropa digital do prefeito Eudes Sampaio (PTB), resolveu atacar a empresa Escutec, do empresário Fernando Júnior, amigo pessoal do ex-prefeito Luís Fernando há mais de duas décadas.

O Instituto, inclusive, sempre fez pesquisas em São José de Ribamar e em eleições passadas, apontou as vitórias de Luís Fernando em 2008; de Gil Cutrim em 2012 e de Luís Fernando em 2016.

Insatisfeitos com o resultado divulgado nesta terça-feira (29), que confirma vitória do médico Dr. Julinho (PL), a “tropa digital” passou a atacar a soma do resultado dos candidatos.

O próprio relatório, público e disponível na internet, faz o seguinte alerta, “obs: As tabelas e gráficos que cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

Para a tropa, o Instituto, que em outras eleições dava como certa a vitória do grupo de Eudes, agora, não tem mais credibilidade por contrariar a vontade do candidato.

Em suas redes sociais, a Escutec respondeu aos ataques covardes. “Arredondamentos em tabelas de votos válidos são feitos por softwares profissionais. Nossa empresa detém licença perene do software SPSS, não trabalha com Excel nem com calculadoras lineares. Tentativas de desqualificar trabalhos sérios por parte de grupos políticos não nos afetam.” Postou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *