Matias Marinho é prioridade no PP em São José de Ribamar

Nos bastidores da política local, o ex-prefeito Luís Fernando já começou a mandar chamar suas lideranças, a maioria diretoras de escolas, para indicar quem é sua prioridade no município. Segundo relato de funcionários comissionados, Matias Marinho é o nome indicado pelo ex-prefeito.

Servidor de Luís Fernando há anos, Matias foi escolhido para defender os interesses políticos da dupla a partir de 2021. Entre as missões de Matias, caso Luís Fernando consiga elegê-lo,  estará a votação das contas do ex-prefeito e do atual prefeito e Eudes Sampaio.

Com a força dos dois cabos eleitorais, Matias deve desbancar pelo menos um vereador de mandato, já que o PP, partido comandado pelo ex-secretário de Saúde, Tiago Fernandes, conta com dois vereadores que tentarão a reeleição.

Com apenas 22 nomes para a disputa local, o PP trabalha para eleger dois vereadores no máximo.

Segundo a relação de nomes indicados para os registros de candidatura, o PP trabalha para eleger Matias Marinho e outro nome, que deverá ficar entre o vereador Manoel do Nascimento, eleito em 2016 com 1110 na 14ª posição e o vereador J Lindoso, eleito em 2016 com 1446 votos, ficando em 9º lugar.

Pelo andar da carruagem, devem cumprir tabela outros nomes que já disputaram outras eleições, como o Irmão Domingos, 42º colado em 2016 com 637 votos; Professor Ivanildo Brito, que ficou na 63ª posição, com 395 votos;  Edgar Nojosa, em terminou a eleição de 2016 na 41ª colocação com 647 votos.

Outros candidatos, considerados de potencial menor, devem ajudar o partido a eleger Matias Marinho e pelo menos mais um vereador, são eles: Sousa do Parque Araçagy, 101º colocado em 2016 com 137 votos; Fábio Costa, 100º colocado com 141 votos; Marú, 136º colado com 53 votos; Albertina Brandão, 77º colocado com 281 votos e Roseno, 86º colocado na eleição de 2016 com apenas 197 votos.

Completam  a lista de pré-candidatos, os novatos Pereira, Neto Cantador, Professora Keila Cutrim, Keila Negona, João Carlos, Zilmar das Vilas, Anchieta, Mario Santos, Socorro de Panaquatira, Rosangela ACS e Vanusa Nova Terra.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *