Povoados desassistidos por década são beneficiados com Pró-Água em Pinheiro

O acesso a água potável é o direito básico de toda família e por anos muitos povoados em Pinheiro esperavam pela facilidade do acesso a esse elemento essencial para sobrevivência e necessidades básicas.

Nesta quinta-feira (27), em mais uma série de visitas, o prefeito Luciano e a deputada Dra. Thaiza Hortegal foram ver de perto o funcionamento e a conclusão do programa Pró-Água em cinco povoados da região que vai beneficiar mais de 170 famílias.

Ave Maria, Paraíso do Gama, Boa Lembrança, Sudário e Montes Claros foram os povoados visitados em mais um dia de vistoria.

“Ao todo, esse programa está garantindo a milhares de famílias o acesso facilitado a água potável. Ele foi lançado em 2019, é lei municipal, e desde então estamos suprindo muitas comunidades com poço, base, caixa d’água e rede de distribuição de água para as casas. E é de uma extrema importância para muitos pinheirenses, principalmente, na zona rural, ter água potável nas torneiras”, disse o prefeito Luciano.

“Ao longo dos meses, o Luciano vem visitando as comunidades para verificar de perto o funcionamento do Pró-Água que já é realidade para muitas famílias e em alguns povoados está no processo de conclusão, então, é importante pra ele acompanhar cada detalhe do programa que ele implantou, onde conhece as necessidades e tem trabalhado para resolver os problemas”, destacou Dra. Thaiza.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *